segunda-feira, 19 de agosto de 2013


LUDICIDADE COM SUSTENTABILIDADE

 
No dia de 22 de julho de 2013  realizou -se no Polo Carlos Gomes a 5ª edição do Seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade com a apresentação do Tema: Praticando Ludicidade com Sustentabilidade.
A professora Sandra Regina Kmita abriu os trabalhos juntamente com a professora Adenir Fonseca, fazendo a apresentação dos temas que seriam mostrados a seguir e apresentando as
alunas do curso de pedagogia EaD que mostraram práticas pedagógicas referentes à Infância e Ludicidade. O tema foi embasado no Dia Mundial do Meio Ambiente.


Os temas apresentados foram:
A importância da Coleta Seletiva 

Educação infantil e Sustentabilidade - Atitudes que parecem brincadeiras

Ludicidade com reciclados

O brincar com o reciclado

Água dos Rios e Lagos

Contação de História e sustentabilidade na Educação Infantil

Consumo Consciente.
Logo no início dos trabalhos houve uma brilhante apresentação do palhaço Picuim, que arrancou copiosos aplausos de todos os presentes e os cumprimentos da Diretora Administrativa do Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Social, professora Adenir Fonseca
 
 
As apresentações foram diversificadas e as alunas mostraram a habilidade no desenvolvimento do referido tema com seus alunos, unindo as questões ambientais à ludicidade para que os educandos apreendessem os conceitos primários sobre sustentabilidade.

As práticas pedagógicas desenvolvidas pelas alunas foram diversificadas, desde simples rodas de conversas sobre o tema proposto à contação de história.
As equipes se superaram até na criação de uma Eco cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário