O INSTITUTO


O Instituto Wilson Picler é o braço de Responsabilidade Social do Grupo Educacional UNINTER. Tem como  missão a inclusão social através da educação, prioriza entre  as suas ações a inclusão social, o desenvolvimento econômico e social, a defesa do meio ambiente, a produção artística, memória cultural e patrimônio cultural e ações de nivelamento acadêmico.

Assim, os projetos desenvolvidos pelo Instituto oportunizam bolsas de estudos às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como também propiciam a inclusão social de pessoas de comunidades carentes explorando as diversas áreas do conhecimento que possibilitem o resgate e a construção da cidadania.

Relevância especial é dada para os projetos:  Fazendo Renda, Ecobrinquedopedagógico e o Ser Capaz, todos com base na responsabilidade social, meio ambiente e capacitação para  o mercado de trabalho dada as pessoas com necessidades especiais.  

O Instituto tem sua sede na Rua Pedro Ivo, 504, Centro, Curitiba-PR, onde divide espaço com o Polo de Apoio Presencial de educação a distância, PAP Curitiba Centro/Carlos Gomes, que esta sob sua administração, e as salas de aula presenciais da Fatec Internacional. A sede do Instituto conta com 160m² e é composta das salas da diretoria Financeira, Gestão do PAP Centro/Carlos Gomes, recepção, sala de reuniões, diretoria Administrativa e Presidência do Instituto.

O PAP Carlos Gomes conta com ampla infraestrutura atendendo as exigências do MEC:19 salas de aula totalmente equipadas com projetores, telão, computador para o professor e cadeiras estofadas, com capacidade para 55 alunos em cada. O PAP também dispõe de auditório para 100 pessoas, três laboratórios de informática (com um total de 97 computadores), biblioteca com quinze computadores e três salas de estudos, sala de coordenação e supervisão pedagógica, enfermaria, secretaria, setor de bolsas de estudo e instalações sanitárias adequadas.

A equipe do Instituto é composta por 30 profissionais com registro em carteira e três diretores voluntários. Entre os profissionais contratados estão tutores (pedagogos e tecnólogos), coordenadores, analistas técnicos e auxiliares administrativos.

O Instituto, paralelamente aos cursos de graduação, promove diversos outros cursos, como: inclusão digital, oficinas multidisciplinares, palestras educativas, gincanas de cunho social, eventos de integração entre acadêmicos e comunidade em geral, exames simulados, apresentações artísticas, visitas a espaços culturais, entre outros eventos, visando, não apenas o desenvolvimento acadêmico do seu corpo discente, mas também, a sua qualificação profissional, pessoal e intelectual, assim como sua interação com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário