quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FAZENDO RENDA EM CAMPINA GRANDEDO SUL


O Projeto Fazendo Renda em Campina Grande do Sul também foi desenvolvido no formato de oficinas, explorando diversas técnicas de artesanato necessárias para a confecção de produtos. Os temas geradores sobre Empreendedorismo foram abordados durante a realização das atividades. Os trabalhos tiveram início na Sede da Comunidade São José com a benção feita pelo Padre Messias. No ano de 2011 vinte e cinco mulheres participaram do projeto.

Os resultados qualitativos obtidos nas oficinas, alcançaram os objetivos esperados, pois permitiram sensibilizar e envolver o público alvo, para a questão do artesanato, na medida em que orientou uma reflexão sobre o papel do artesão no desenvolvimento de seu produto.


Com relação ao quantitativo foram desenvolvidas 25 aulas práticas distribuídas em 07 oficinas, cada aluna produziu cerca de 50 peças o que totalizou aproximadamente 1000 peças durante o ano de 2011, que posteriormente foram colocadas a venda pelas mulheres participantes do Projeto.

As mulheres do Projeto Fazendo Renda estão desde dezembro de 2011 na feira de artesanato do município que acontece a cada segundo sábado de cada mês. Quanto à ação de multiplicadoras, algumas mulheres já demonstram interesse e capacidade para atuarem em outras comunidades.



Atualizado em fevereiro de 2012
Projeto Fazendo Renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário