quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FAZENDO RENDA INOVA COM BOM GOSTO SUAS CRIAÇÕES


A nova coleção de acessórios do Projeto Fazendo Renda preocupa-se em inovar e continuar sendo sustentável. A coleção traz as famosas bolsas femininas, acessórios indispensáveis. Elas podem ser grandes, pequenas, minis ou do tamanho da palma da mão, e carregar o básico.

Detalhes no acabamento interior.
Uma sugestão das novas tendências lançadas pelas grandes marcas são as bolsas-carteiras, ou clutch, uma adaptação do acessório com alças. Elas são uma ótima alternativa para o dia-a-dia e para ocasiões especiais, assim como as carteiras de mão.
História da Clutch


Inventada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira foi criada para as mulheres da época irem às festas e carregarem seus cigarros e isqueiros sem amassar. E é claro que todas logo perceberam a facilidade e a sofisticação que este pequeno acessório traz. Apesar de um pouco desconfortável para se carregar - é preciso ter elegância ao segurá-la - a carteira de mão é um charme só. Se antigamente elas eram usadas somente em festas, hoje ela vai da padaria à balada, nos mais variados tecidos, formas, cores e detalhes.
Detalhes da pintura a mão - mãos de criança no tecido reaproveitado.

Sugestões para decorar a bolsa de mão.

Nossa sugestão é inspirada no conceito cluth, e as peças continuam sendo criadas a partir de resíduos têxteis recicláveis, retalhos recebidos de doações. Nas fotos abaixo a bolsa foi confeccionada com retalhos doados pela a empresa Dudalina S/A.
Bolsa de mão com acessório de flor artesanal.
Outra sugestão - neutra e arrojada.


                                                                                                                                                                                                Atualizado em 03/05/2012
Projeto Fazendo Renda
Fotos: Mariana Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário