quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS DO INSTITUTO FAZEM PLANTIO DE FLORES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, no dia 12 de junho, colaboradores do Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Social, fizeram o plantio de flores nas floreiras do pátio interno do campus Carlos Gomes, do Centro Universitário UNINTER.


Sob a coordenação da professora Susan Moritz, Diretora Presidente do Instituto, foram plantadas mudas de várias espécies como Iris, Liriópolis e Prímula, entre outras. O jardim foi dividido em vários setores, sendo um para cada departamento do Instituto ficando os funcionários dos mesmos encarregados de sua manutenção.
 
Na ocasião a professora Susan destacou a importância do cuidado com a Natureza – atitude altamente positiva: “Temos que motivar as pessoas a cuidarem melhor do Meio Ambiente, poisnão podemos pensar no nosso futuro sem esta preocupação; estamos inseridos neste contexto e precisamos repensar nossas ações, tanto interna quanto externamente. No dia a dia devemos dar especial atenção à destinação dos resíduos recicláveis, podendo ainda aproveitar os restos de vegetais e de podas, que são importantes fertilizantes para as nossas plantas. O plantio dessas flores nos motiva a repensar nossas ações dentro do contexto da sustentabilidade.
Atualizado em junho de 2013
Adilson Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário