terça-feira, 20 de agosto de 2013

PROJETO MAMÃE EU QUERO MAMAR


Quinta feira 15/08/2013 no campus Garcês, aconteceu a apresentação da última versão do projeto “Mamãe eu Quero Mamar”, pela ONG Amigas do Parto. "Mamãe, eu quero mamar", foi desenvolvido pela ABMM (Associação Brasileira de Mulheres Médicas). História, técnica, cultura e psicologia do Aleitamento Materno com organização da médica: Adriana Tanese Nogueira.
 

Médicas pediatras e ginecologistas passaram informações importantes às mães e futuras mamães presentes, sobre funções orgânicas de produção de lactação, técnicas de amamentar os bebês, higiene corporal  e ambiental. Um auditório atento participou ativamente com perguntas e questionamentos sobre maneiras corretas de proceder quanto à alimentação correta da lactante, períodos de mamadas, posturas corretas de segurar o bebê, o arroto, períodos de sono e tudo o mais que se refere à amamentação correta.
Palestras vazadas de forma clara e objetiva dirigidas a profissionais de saúde da área de obstetrícia, neonatologia, educadoras perinatais e mães, com o objetivo de  fazer o público se apaixonar pelo aleitamento materno. Sempre seguindo a máxima
Um recém-nascido tem somente três exigências: calor nos braços da mãe, alimento do peito e segurança na certeza de sua presença. O aleitamento materno satisfaz as três.
O Centro Universitário UNINTER cedeu o auditório e se fez representar pela professora Adenir Fonseca, Diretora Administrativa do Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário